Início Notícias Guará Paciente está há mais de dois dias sem leito para internação no...

Paciente está há mais de dois dias sem leito para internação no Pronto Socorro Municipal

329
0
Foto: Ângela Galvão

Pacientes que buscaram internação no Pronto Socorro Municipal em Guaratinguetá, nesta semana (14), enfrentaram superlotação. O problema foi registrado pela irmã de uma paciente que está há mais de dois dias sem leito para internação psiquiátrica no hospital.

“Minha irmã está deitada em uma maca, no corredor e precisa de uma vaga na psiquiatria. Ela está com depressão, não consegue se alimentar e nem andar. Segundo o psiquiatra que fez o pedido de internação, ela não pode ser internada na ala clínica, pois está com colapso nervoso, e constantemente fica com a língua para fora com dormência. Eu tive que levar ela embora, mas acionei o SAMU para retornar com ela novamente para o Pronto Socorro. Não sei mais o que fazer! Além disso, não tinha cobertor na entidade, fui em casa buscar”, disse Ângela Galvão.

Em nota, a Assessoria da Prefeitura informou que a paciente já está cadastrada na CROSS – Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde aguardando liberação de vaga pelo Estado. Informou também que a Santa Casa de Guaratinguetá está verificando a possibilidade de assumir o caso.

Nossa reportagem ligou no Pronto Socorro Municipal e informaram que não podiam passar informações. Em seguida desligaram o telefone durante a conversa. Além disso, outros casos de falta de leitos para internação, já foram registrados está semana pelo Jornal de Guará. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.