Início Notícias Brasil Polícia Militar abre concurso com 2.700 vagas para soldado

Polícia Militar abre concurso com 2.700 vagas para soldado

192
0
Imagem ilustrativa tesouroinvest

A diretoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo abriu concurso para preencher 2.700 vagas de soldado de 2ª Classe do Quadro de Praças. As vagas são para candidatos tanto do sexo masculino quanto para o feminino. O salário base é de R$ 3.049,41.

Para se inscrever é necessário ter nível médio, e possuir a idade mínima de 17 e máxima de 30 anos. Ter a estatura mínima, de 1,55cm para mulher e 1,60cm para homem, sendo indispensável ser habilitado para condução de veículo motorizado.

A aplicação da prova está prevista para o dia 3 de junho, em Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Confira o edital completo aqui: 

O valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) e poderá ser pago em qualquer agência bancária, utilizando somente o boleto bancário gerado no ato da inscrição, até o 1º dia útil subsequente ao término do período das inscrições. As inscrições devem ser feitas do dia 22 de março até 19 de abril pelo site  www.vunesp.com.br.

As atribuições do cargo de Soldado PM de 2ª Classe são: o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em
conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.