Início Notícias Guará População de Guaratinguetá e região receberão a vacina contra febre amarela

População de Guaratinguetá e região receberão a vacina contra febre amarela

291
0

A população Guaratinguetaense e demais regiões do Vale do Paraíba receberão a vacina contra febre amarela a partir do dia 3 de fevereiro. A vacinação vai até o dia 24 de fevereiro.

De acordo com o Ministério da Saúde, cerca de 19,7 milhões de pessoas devem ser imunizadas nos três estados, sendo 15 milhões com doses fracionadas e 4,7 milhões com a concentração padrão. Serão priorizadas para as doses completas (0,5 ml) as crianças de 9 meses a 2 anos de idade, pessoas com condições clínicas especiais como aids, doenças hematológicas ou após término de quimioterapia, gestantes (com anuência do doutor) em zonas de risco e viajantes internacionais, mediante apresentação do comprovante de viagem.

Já a versão fracionada (0,1 ml) será administrada durante esse período a outros brasileiros acima dos 2 anos de idade que estiverem nas áreas em questão. Sujeitos com mais de 60 anos devem se consultar com o médico antes de tomar a picada.

Qualquer vacina contra a febre amarela permanece contraindicada – salvo outra orientação dos profissionais – a pacientes imunodeprimidos ou em tratamento contra o câncer, a alérgicos a ovo e a gestantes fora de áreas de risco. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.