Prefeitura realiza cerca de 200 castrações de cães e gatos em três meses em Guaratinguetá

8 de junho de 2018

Foto/Divulgação: Prefeitura

A Prefeitura realizou 206 atendimentos de castração em cães e gatos nos últimos 90 dias em Guaratinguetá. O Centro de Controle de Zoonoses é o responsável por realizar toda a ação. O local foi totalmente reestruturado para atender aos serviços, com melhorias de instalações e novos equipamentos.

Em três meses, diversas solicitações foram atendidas, desde às famílias de baixa renda, à munícipes e protetores de animais, além do atendimento aos animais abandonados. Para manutenção do serviço e andamento das castrações, são cobradas taxas (mais baratas que as de mercado). O macho no valor de R$25,70 e a fêmea no valor de R$51,40. O munícipe que possui cadastro de vulnerabilidade social (Cadastro Único, na Sec. de Assistência Social) é isento da taxa.

Para agendar a castração do animal, é só comparecer na sede da Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Estrada Rafael Américo Ranieri, 999, Santa Luzia.

O Centro de Zoonoses de Guaratinguetá funciona de segunda à sexta-feira, as 7h às 16h, na estrada da Colônia do Piagui, no final da rua da igreja São João. O telefone é (12) 3133-8006.   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.

GIF-REVISADO