Início Notícias Presos do regime semiaberto pintam escolas de Potim e região do Vale...

Presos do regime semiaberto pintam escolas de Potim e região do Vale do Paraíba

266
0
Foto/Divulgação: SAP

No período das férias de julho, cinco escolas da rede pública do Vale do Paraíba ganham novo visual. A tarefa é realizada por 125 reeducandos do regime semiaberto de cinco presídios, que foram selecionados para receber qualificação profissional por meio de aulas práticas de pintura de prédios públicos, graças a uma parceria entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e a de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado (SDECTI).

Nesta etapa, serão contempladas as cidades de Taubaté, Tremembé, São José dos Campos e Potim, sendo pintadas escolas estaduais e municipais. Essa ação é uma aliança entre a SDECTI, a SAP, a Secretaria de Estado da Educação (SEE) e as secretarias municipais de educação.

Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25 horas de aulas teóricas e 75 horas de aulas práticas. Os municípios foram escolhidos de acordo com a demanda de homens e mulheres privados de liberdade na região. Na rede estadual, sempre nos meses que antecedem a volta às aulas, a SEE organiza atividades práticas de manutenção e limpeza nos prédios.

A ação, iniciada em 2016, já qualificou 27.115 reeducandos e contemplou 210 escolas (números já incluindo as escolas que estão sendo pintadas neste mês) em todo o Estado, além de outras 290 construções públicas paulistas, como hospitais e prefeituras. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.