Início Notícias Processo seletivo para 163 vagas na área da saúde é suspenso pela...

Processo seletivo para 163 vagas na área da saúde é suspenso pela Justiça em Aparecida

197
0

O Ministério Público do Estado de São Paulo suspendeu através de liminar, o processo seletivo para funcionários que seriam contratados na área da saúde em Aparecida.

Ao todo, seriam 163 vagas, que através de processo seletivo, os funcionários seriam contratados pela empresa GAMP – Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Publica, para gerenciar o Pronto Atendimento, ESF, CAPS, saúde da mulher, CEMOF e Farmácias.

De acordo com o Ministério Público, o processo seletivo estaria sendo realizado com violação aos princípios da publicidade, isonomia e imoralidades, pois os editais não prevêem o conteúdo programático das provas técnicas, não havendo previsão da lista dos escritos, dos convocados para as provas e entrevistas, bem como dos aprovados e, por fim, sequer existia a convocação dos candidatos pré selecionados para tal ato. Por fim, aduz, o Ministério Público, que no dia 03 de  julho deste ano, já houve realização de provas cuja a convocação se deu a candidatos pré selecionados. Requereu em decorrência disso, liminarmente a suspensão do trâmite do processo seletivo do edital, bem como, toda e qualquer a contratação de pessoas, até a decisão final do processo 1001222-72-2018.8.26.0028.

Entramos em contato com a Prefeitura de Aparecida e, o Grupo Gamp, através de email, mas até o término desta reportagem não obtivemos respostas. Caso enviem a nota requerida pela nossa reportagem, será inserida aqui.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.