Início Notícias Guará Rapaz de 24 anos é condenado por matar taxista de 71 anos...

Rapaz de 24 anos é condenado por matar taxista de 71 anos em Guaratinguetá

481
0
Taxista morto em latrocínio em Guaratinguetá

A Justiça condenou um homem a 30 anos de prisão por ter matado o taxista José Francisco de Oliveira Filho, de 71 anos, no dia 27 de julho de 2017, na estrada Zoanoses, no bairro Colônia do Piaguí, em Guaratinguetá. A vítima morreu asfixiada. Um menor de 15 anos estava junto com o maior de idade no dia do crime.

A decisão partiu do juiz Paulo César Ribeiro Meireles, da 1ª Vara de Guaratinguetá, sendo publicada na quarta-feira (17/07). Um dia após o crime, o réu, de 24 anos, já havia sido preso pela Polícia Militar. Ele também foi condenado por corrupção de menor e ocutação de cadáver, mas ainda cabe recurso.

O crime

No dia 27 de julho de 2017, com intuito de cometer o roubo, o maior e o menor de idade ligaram para o ponto de táxi solicitando uma corrida até o bairro Colônia do Piagui. O taxista foi rendido pelos dois, e durante o assalto, o maior de idade deu um golpe de ‘mata-leão’ no taxista, no qual não resisitu e morreu. Dele foi levado R$ 150, 00, um celular, o taxímetro e um rádio portátil. roubados.

O carro da vítima foi encontrado abandonado em uma estrada de terra, ao lado do bairro Santa Luzia. A Polícia Militar durante a ocorrência obteve informações que duas pessoas tinham trafegado com o veículo do taxista pelo bairro Colônia do Piagui. Com isso, os agentes conseguiram chegar até o corpo do taxista.

Um dia após o crime, os dois suspeitos foram apreendidos. O maior teve a prisão preventiva decretada e o menor foi apresentado ao juiz, sendo deliberada a sua apreensão na Fundação Casa de Lorena.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você