Início Notícias Seis motoristas são autuados por embriaguez ao volante durante fiscalização em Lorena

Seis motoristas são autuados por embriaguez ao volante durante fiscalização em Lorena

204
0
Arquivo – Blitz da Lei Seca / Divulgação: Detran

Fiscalização foi realizada entre a noite de sexta-feira (31/8) e a madrugada deste sábado (1/9); ao todo, 277 veículos foram fiscalizados

A fiscalização da Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP), autuou seis pessoas em operação realizada durante a noite de sexta-feira (31/8) e a madrugada deste sábado (1/9) em Lorena.

Ao todo, foram fiscalizados 277 veículos durante blitze realizadas nas avenidas doutor Peixoto de Castro e Tomaz Alves de Figueiredo.

Os condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responderem a processo administrativo no Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Um dos condutores autuados, além das penalidades, também responderá na Justiça por crime de trânsito porque apresentou índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenado, poderá cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará