Início Dia a Dia Evento Semana Mundial do Brincar promove atividades para crianças da comunidade

Semana Mundial do Brincar promove atividades para crianças da comunidade

285
0
Foto: Pâmela de Paula – Texto: Gabriela Rodrigues

A Creche Nova Vida está oferecendo atividades recreativas para as crianças em comemoração à Semana Mundial do Brincar. Realizada na Praça das Esmeraldas, no Jardim Aeroporto, a iniciativa apoiada pela Secretaria da Educação de Guaratinguetá, contou com a mobilização da SAEG que ofereceu bebedouro para o evento, e também da Secretaria de Serviços Urbanos que interditou as ruas do local. O evento começado no dia 21 se estenderá até a próxima segunda-feira (28) em dois horários: das 8h30 às 10h30 e das 14h às 17h.

Foto: Pâmela de Paula – Texto: Gabriela Rodrigues

Para a professora de Educação Artística, Maristela Tavares, a semana estimula ainda mais o lado comportamental das crianças: “Através da arte elas expressam vários sentimentos, e cada traço, cor, forma ou intensidade que elas usam fala muito sobre os conflitos que as crianças vivem”, afirmou.

Foto: Pâmela de Paula – Texto: Gabriela Rodrigues

A mãe da Emanuelly, Elaine Souza, comentou sobre a importância das brincadeiras na vida dos filhos: “A gente vê muitas crianças no tablet, no celular e elas ficam parasitas da tecnologia. O brincar é algo necessário e que faz parte do desenvolvimento das crianças, então como mãe eu estou muito feliz”, concluiu.

Foto: Pâmela de Paula – Texto: Gabriela Rodrigues

Para a Coordenadora da Creche Nova Vida, Eugênia de França, a semana é uma continuação do trabalho já realizado diariamente na creche: “Queremos conscientizar a população sobre a importância do brincar principalmente na vida das crianças de 2 a 6 anos, que se encontram em uma fase decisiva de desenvolvimento. A semana que foi projetada pela Aliança da Infância, tem o intuito principal de que todos possam ter um olhar atento sobre o assunto”, afirmou.

Foto: Pâmela de Paula – Texto: Gabriela Rodrigues

No projeto, a Aliança da Infância afirma que as brincadeiras são capazes de trazer cura para o corpo e a alma: “As brincadeiras e jogos que usamos começam a despertar nelas a alegria e as lembranças boas das brincadeiras que brincavam. Elas começam a sugerir, a inventar, falam depressa, seus olhos começam a brilhar”.

Créditos: Gabriela Rodrigues – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.