Início Notícias Acidente Motorista com indícios de embriaguez bate em outro carro e tomba veículo...

Motorista com indícios de embriaguez bate em outro carro e tomba veículo em Guaratinguetá

213
0
Foto: Gabriel Souza

Um motorista de aproximadamente 30 anos tombou um veículo na tarde desta terça-feira (06/03) por volta das 12h15min, na Rua Cândido Dinamarco, no bairro Vila Paraíba, em Guaratinguetá. O condutor do veículo tinha indícios de embriaguez.

De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, o condutor do Hyundai Hb20 bateu em um carro que estava estacionado e tombou. Não houve vítimas, porém, o motorista do Hb20 foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal, sendo submetido a fazer o exame clínico para identificar se há constatação de embriaguez no volante.

Foto: Gabriel Souza

Caso for constatado a embriaguez, o motorista estará enquadrado no “Art. 165. Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência:

Infração – gravíssima;

Penalidade – multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Medida administrativa – recolhimento do documento de habilitação e retenção do veículo, observado o disposto no § 4º do art. 270 da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997 – do Código de Trânsito Brasileiro.

Parágrafo único. Aplica-se em dobro a multa prevista no caput em caso de reincidência no período de até 12 (doze) meses.”

Isso quer dizer que o motorista que cometer essa infração em 2018 terá de pagar o valor da multa gravíssima multiplicado por dez, o que totaliza R$ 2.934,70.   Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.