Início Notícias Brasil Unidades do Detran fecham neste sábado por conta do feriado nacional

Unidades do Detran fecham neste sábado por conta do feriado nacional

165
0
Imagem ilustrativa

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em todo o Estado estarão fechadas neste sábado, 21 de abril, por conta do feriado nacional do Dia de Tiradentes. Os postos Poupatempo e o Disque Detran.SP também não funcionarão na data.

Todas as unidades voltarão a atender em seus horários regulares na segunda-feira, 23 de abril. Antes de ir ao posto, o Detran.SP recomenda que o cidadão confira o endereço e horário de atendimento no portal www.detran.sp.gov.br.

O Disque Detran.SP atende quem mora em cidades com DDD 11 no 3322-3333. Para as demais localidades, o contato é o 0300-101-3333.

Serviços eletrônicos – No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; indicação de condutor por selfie, consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Divulgação: Detran/SP.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.