Início Cotidiano Educação Uniformes e materiais escolares serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de...

Uniformes e materiais escolares serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino

347
0
Imagem: Secretaria da Educação de SP

Uniformes e materiais escolares serão entregues na primeira semana de aulas, em Guaratinguetá. De acordo com a Prefeitura e Secretaria da Educação, cerca de 10 mil alunos da Rede Municipal de Ensino serão contemplados. A distribuição vai ser para estudantes de creche, pré-escola, ensino fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Em relação aos uniformes, serão distribuídos um conjunto de jaqueta e calça, duas camisetas e um shorts saia ou bermuda para as 732 crianças de creches, 1.562 estudantes da pré-escola e aos 6.276 alunos do 1° ao 5° ano. Já os 1.874 alunos do 6º ao 9º ano e os 203 jovens do EJA receberão uma jaqueta e duas camisetas.

Já os kits escolares foram comprados através de adesão à ATA de registro de preços do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os alunos da creche e pré-escola receberão uma agenda escolar, dois apontadores, duas borrachas, dois cadernos de desenho, um conjunto de canetinha hidrográfica, dois tubos de 90g de cola branca, uma caixa de giz de cera de 12 cores, duas caixas de lápis de cor de 12 cores longo, quatro lápis grafite, duas caixas de massa de modelar, um pincel número oito, uma tesoura sem ponta e uma caixa de tinta guache.

Os estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental receberão dois apontadores, duas borrachas brancas, quatro cadernos brochurão, um caderno de desenho de 96 folhas, uma caixa de canetinha hidrográfica, um tubo de cola branca 90g, uma Caixa de giz de cera de doze cores, uma caixa de lápis de cor longo 12 cores, quatro lápis grafite, uma régua 30cm, uma tesoura sem ponta.

Os alunos do 6° ao 9° ano do ensino fundamental serão entregues dois apontadores, duas borrachas brancas, um caderno de desenho de 96 folhas, dois cadernos universitário 200 folhas, duas canetas esferográficas na cor azul, uma Preta e uma vermelha, um esquadro 45°, um esquadro de 60°, uma caixa de lápis de cor longo de 12 cores, quatro lápis grafite, uma régua 30cm, uma tesoura sem ponta e um transferidor 180°.

Além disso, os estudantes do EJA vão receber dois apontadores, duas borrachas brancas, um caderno de desenho 96 folhas, três cadernos universitário 200 folhas, duas canetas esferográficas na cor azul, uma Preta e uma vermelha, três lápis grafite e uma régua de 30cm.

Divulgação: Prefeitura Municipal – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.