domingo, 21 de janeiro de 2018
(12) 98262-2987 (Whatsapp)
contatojg@jornaldeguara.com.br

‘Vou de Cinto’ conscientiza mais de 7 mil passageiros de ônibus na via Dutra em 2017

5 de Janeiro de 2018

Foto/Divulgação: CCR NovaDutra

Em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a CCR NovaDutra promoveu nove ações do ‘Vou de Cinto’ em 2017 e conscientizou 7.294 motoristas e passageiros de 305 ônibus ao longo da via Dutra. No ano anterior, a última ação da campanha aconteceu no dia 20 de dezembro, em Roseira (SP), antecedendo os feriados de Natal e Ano Novo.

O objetivo do ‘Vou de Cinto’ é ajudar a reverter uma estatística alarmante: segundo dados do Ministério da Saúde, apenas 50,2% da população têm o hábito de utilizar o cinto de segurança no banco traseiro de veículos de passeio ou em transportes coletivos. Em caso de acidentes, o equipamento é responsável por reduzir em 75% o risco de uma lesão grave.

Acreditamos que a conscientização é uma grande parceira da segurança viária e, por meio do ‘Vou de Cinto’, a CCR NovaDutra mostra às pessoas como este equipamento é importante para a preservação da vida. Essa ação reforça, ainda, as dicas de segurança que transmitimos constantemente aos nossos usuários, por meio programação da CCRFM 107,5 e também de faixas instaladas ao longo da rodovia”, comenta a gestora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da CCR NovaDutra, Carla Fornasaro.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.