domingo, 22 de outubro de 2017
(12) 98262-2987 (Whatsapp)
contatojg@jornaldeguara.com.br

Ônibus de turismo tem autorização para estacionar na Avenida João Pessoa em Guaratinguetá

8 de agosto de 2017

Foto: Arquivo Jornal de Guará

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Guaratinguetá publicou na data de ontem (07/08) no Jornal Oficial o decreto nº 8.263, de 20 de Julho de 2017, a autorização para estacionamento exclusivo dos ônibus de turismo na Avenida João Pessoa, entre os números 702 e 822 (entre o Posto Ipiranga à loja Eletrônica Ibejavam), aos sábados e domingos, das 08h às 18h. Vale lembrar que, o estacionamento não será liberado sobre a ciclofaixa e sim no sentido oposto da avenida.  De acordo com o Decreto, caberá ao Serviço Municipal de Trânsito fazer a demarcação do local e colocação de placas indicativas.

A diretoria da Casa do Puríssimo fez o pedido a prefeitura, devido ao aumento de fluxo de turistas religiosos à Gruta e Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em reunião realizada com o Prefeito Municipal, Marcus Soliva e, Secretário de Turismo, José Felício Goussain Murade, no mês de Junho.

De acordo com a Secretaria de Turismo, há possibilidades de se fazer uma passarela com acesso à Paróquia, mas ainda está em conversação com o proprietário do terreno na Avenida João Pessoa. Outro ponto também que está em análise, seria a questão de estacionamento de ônibus de turismo em frente ao ponto de ônibus circular ao lado da gruta.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.