Início Notícias Guará Paciente está internado há quatro dias e corre risco de vida por...

Paciente está internado há quatro dias e corre risco de vida por falta de hemodiálise em Guaratinguetá

337
0

Um senhor de 59 anos está internado, desde o dia 12 de agosto, com insuficiência renal, no Pronto Socorro Municipal em Guaratinguetá. De acordo com a filha do paciente, a médica da unidade prescreveu que seu pai necessita urgentemente de hemodiálise, pois está com os dois rins paralisados, e pode ter uma parada cardiorrespiratória há qualquer momento.

“Faz 4 dias que meu pai está internado aguardando uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva(UTI), para fazer hemodiálise. A Secretaria da Saúde foi comunicada sobre o diagnóstico dele, mas até o presente momento não deram nenhuma solução. Além disso, já fomos pedir ajuda para o promotor de justiça, mas não conseguimos repostas positivas ainda. Inclusive, ontem (14) comunicaram a minha irmã para que eu comparecesse as 7h da manhã no Pronto Socorro, para assinar a transferência. Porém, cheguei as 06h40, mas até agora as 11h30 ninguém me informou quais as medidas que serão tomadas. Estou desesperada”, informou Jéssica.

Explicação da Secretaria de Saúde

A Secretária da Saúde, Maristela Macedo informou que nesse momento não há vagas ambulatoriais para hemodiálise em Guaratinguetá. E, por isso os pacientes estão sendo alocados em outros serviços da região. A secretária informou também que, através de um recurso do estado, a Santa Casa iniciou as obras para ampliação do setor de hemodiálise. A previsão do término da obra é de 60 à 90 dias.

Sobre o paciente internado que precisa da hemodiálise

A Secretaria da Saúde informou que o paciente será transferido hoje à tarde para UTI, localizada na Santa Casa de Misericórdia em Guaratinguetá. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará