Início Notícias Brasil Papai Noel dos Correios, “Adote uma cartinha você também”

Papai Noel dos Correios, “Adote uma cartinha você também”

277
0
Imagem ilustrativa a gazeta

Realizada há 28 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino, por meio da campanha, só é possível com a ajuda dos padrinhos ou voluntários.  Padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas e providenciam os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

Em todo o Brasil, as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas.  As que atenderem aos critérios da campanha são disponibilizadas para adoção na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes destinados a cada carta adotada são encaminhados, pelos padrinhos, a locais específicos, para que posteriormente os Correios façam as entregas.  Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar o cumprimento desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho. Informações oficiais sobre o Papai Noel dos Correios estão disponíveis na página oficial da campanha, confira: http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios. Todas as agências são participantes da campanha, confira a mais próxima de você.

Divulgação: Correios. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará