Início Notícias Guará Parte dos Guardas Mirins tem 30 dias de gratuidade para usufruir do...

Parte dos Guardas Mirins tem 30 dias de gratuidade para usufruir do transporte público em Guaratinguetá

307
0

A Prefeitura após encaminhar o projeto de lei nº 4839 (Clique aqui e tenha acesso ao projeto de lei) no ano passado a casa de leis e, a Câmara Municipal aprovar o projeto, através de 9 vereadores, que segundo a entidade não tinham conhecimento que estariam aprovando também a cobrança da passagem de ônibus aos Guardas Mirins (jovens aprendizes), parte dos guardinhas passaram a pagar a passagem nesta quarta-feira (1º de maio).

Ao todo são 400 jovens aprendizes que teriam que pagar a tarifa, porém de acordo com a Prefeitura, na última semana foi realizada uma reunião com a empresa de transportes que cedeu a gratuidade para parte dos guardas mirins durante os próximos 30 dias.

 

A entidade ressalta que esta gratuidade contempla apenas os menores que participam do projeto e não estão empregados, pois o que estão com trabalho fixo seguem o regime da CLT que diz que a empresa contratante é a responsável por subsidiar o vale transporte. Durante esse período de 30 dias serão vistos argumentos jurídicos e um novo chamamento público será realizado para que possa ser resolvida a situação.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará