Início Dia a Dia Evento Perito de Guaratinguetá leva prêmio da Associação dos Peritos Judiciais do Estado...

Perito de Guaratinguetá leva prêmio da Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo

4895
0
peritos1
Foto: APEJESP
O Prêmio da APEJESP (Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo) foram divididas em duas categorias, Perito Destaque e Perito Associado. O reconhecimento das qualidades individuais é uma das formas adotadas pela APEJESP para valorizar seus associados. O Prêmio APEJESP é o ponto alto dessa política e, por meio dela, não apenas os premiados são valorizados, mas, também, todos os peritos.
Os ganhadores de 2016 foram: Categoria Perito Destaque: Celso Mauro Ribeiro Del Picchia e Categoria Perito Associado: Rômulo Borges de Guaratinguetá: Confira abaixo o perfil de Rômulo Borges.
Perito Associado ( Rômulo Borges)
“Dois grandes advogados, maiores amigos, Senhores Doutores José Loriggio e Luís Alberto de Lima Pires e Barros, conhecedores e divulgadores do meu trabalho, me incentivaram a concorrer ao Prêmio. Também foi preponderante o incentivo dos Juízes das 4 Varas da Comarca de Guaratinguetá, onde atuo, que sempre tecem elogios aos laudos periciais que muito os auxiliam em suas sentenças judiciais. Nada obstante, a minha indicação foi para o renomado perito Celso Mauro Ribeiro Del Picchia, também premiado para minha alegria, visto ser um grande amigo”, explicou Rômulo Borges ao receber o Prêmio.
Para Borges, que atua nas áreas de Documentoscopia, Grafotécnica e Papiloscopia, a notícia foi uma grande surpresa. “Jamais esperava ser escolhido entre tantos expoentes que compõem a APEJESP. Melhor recebida ainda foi pelos meus amigos e pela comunidade em geral. Estou em vias de receber várias homenagens, quer da OAB, que da Câmara Municipal, quer do próprio Fórum. Dos amigos já recebi as mais esfuziantes congratulações. Tudo me deixa extremamente orgulhoso”, afirmou Borges.
peritos
Foto: APEJESP – Celso Mauro Ribeiro, premiado como Perito Destaque e Rômulo Borges de Guaratinguetá, premiado como Perito Associado.
Borges acredita que sua trajetória profissional foi a melhor possível, e para ser um bom perito é necessário estudar muito, muito mesmo, e permanentemente, mas sobretudo gostar do que faz, mostrar dedicação e apresentar um laudo simples, objetivo e elaborado com esmero. Borges começou como perito do Banco do Brasil, onde trabalhou por 30 anos. Patrocinado pelo Banco fez vários estágios sobre análises de documentos e assinaturas, entre eles no Instituto Del Picchia-SP por 8 meses e no Departamento de Polícia Federal – Instituto Nacional de Criminalística – Brasília (DF) por 4 meses. Além de ter estudado no Departamento de Polícia Federal – Instituto de Criminalística – São Paulo (SP), por 8 meses e no Banco Central do Brasil – Brasília (DF) por 2 meses. Fez Pós-graduação em Criminalística, ênfase em perícia criminal – UnG/Instituto Keynes – São Paulo (SP) por 2 anos. E ainda inúmeros cursos de Grafoscopia e Papiloscopia por todo o Brasil, entre outros.
Fonte: Associação dos Peritos Judiciais do Estado de São Paulo – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará