Início Notícias Guará Petrobrás anuncia redução nos preços de gasolina e diesel

Petrobrás anuncia redução nos preços de gasolina e diesel

1804
0
gasolina1
Foto: Jornal de Guará
A Petrobras anunciou na tarde desta sexta-feira (14), a redução do preço da gasolina em 3,2% em suas refinarias, a partir deste sábado (15). Anunciou também a possibilidade de redução 2,7% no preço do diesel. Os reajustes, no caso para baixo, são reflexos de uma nova política de preços aprovada na quinta-feira, pela empresa.
A redução é para o combustível vendido no atacado para postos de gasolina. O impacto dessas reduções no bolso do consumidor dependerá das estratégias de cada posto.
De acordo com a Petrobrás, a nova política terá preço de paridade internacional (PPI), margem para remuneração de riscos inerentes à operação e nível de participação no mercado. A empresa estabeleceu, entre outras coisas, que nunca terá preços abaixo da paridade internacional. A política de preço de paridade internacional (PPI) inclui os custos com frete de navios, custos internos de transportes e taxas portuárias.
Os preços serão revistos pelo menos uma vez por mês. Eles podem ser reduzidos, aumentados ou mantidos. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará