Início Notícias Guará Portais eletrônicos de monitoramento estão sendo instalados em Guaratinguetá

Portais eletrônicos de monitoramento estão sendo instalados em Guaratinguetá

223
0

A Prefeitura está instalando portais eletrônicos de monitoramento em Guaratinguetá, principalmente nas regiões de acesso a cidade. Serão um total de sete portais espalhados por locais como a saída para a Rodovia Presidente Dutra próxima da Usefaz e do Spani, divisa Guaratinguetá-Lorena, Santa Luzia e proximidades do Santa Mônica. Até o momento, três já foram instalados.

De acordo com a entidade, os equipamentos, bem como as câmeras de monitoramento, são parte do investimento da gestão em segurança para nossa cidade. Com os portais, será possível detectar veículos que cometeram delitos e crimes: assim que passarem pelos equipamentos, um sinal será enviado ao Centro de Operações Integradas (COI) e a polícia será instantaneamente acionada.

A Prefeitura ressalta que os portais eletrônicos são para identificar veículos, interligados ao sistema detecta e, que não há medição de velocidade. Além disso, serão utilizados para contagem de veículos, gerando dados, por exemplo, da quantidade de ônibus de turismo que visitam o município.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.