Início Notícias Guará Prefeitura divulga os bairros que receberão os agentes de controle de endemias...

Prefeitura divulga os bairros que receberão os agentes de controle de endemias esta semana

188
0
Agente de controle a endemia

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde divulgou nesta segunda-feira (02/09) que, os agentes de Controle de Endemias realizarão ações de prevenção e controle da Dengue, Zika e Chikungunya do dia 02/09 ao dia 06/09 nos bairros: Tamandaré, Pedreira, Bom Jardim, Parque das Garças e Pingo de Ouro.

As ações supracitadas consistem em visitas domiciliares intra e peridomicílio, onde é realizada a pesquisa de formas imaturas de culicídeos em recipientes que contenham água ou apresentem condições favoráveis para o acúmulo. Nesta atividade são utilizados larvicida granulado e/ou biolarvicida (Tabletes em duas camadas, uma efervescente para ação imediata e outra de liberação lenta para ação residual de até 60 dias), altamente eficaz contra Aedes Aegypti, Aedes Albopictus, Culex Quinquefasciatos e Anopheles Sp. Aplicação de larvicida é realizada em recipientes fixos, os quais não podem ser removidos.

Ainda de acordo com a entidade, cabe ressaltar que pode haver alterações na previsão devida algumas intercorrências como: condições climáticas, notificação de casos suspeitos e/ou confirmados de arboviroses.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você