Início Brasil e Mundo Prepare o bolso: Pagamento do IPVA começa na semana que vem

Prepare o bolso: Pagamento do IPVA começa na semana que vem

1738
0
Imagem meramente ilustrativa extraída do Portaldotransito.com
A escala de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2017 começa na próxima segunda-feira, dia 9 – em cota única ou primeira das três parcelas para os donos de veículos com placas de final 1 e 2. As demais parcelas devem ser pagas em fevereiro e março.
Entenda a programação de vencimento do IPVA: as placas com finais 1 e 2 paga primeira parcela no dia 9 de janeiro, segunda parcela dia 9 de fevereiro e terceira no dia 9 de março. Placas com finais 3 e 4, nos dias 10 de janeiro, fevereiro e março; 5 e 6 nos dias: 11 de janeiro, 13 de fevereiro e 13 de março; finais 7 e 8 nos dias 12 de janeiro, 14 de fevereiro e de março. E finais 9 e 0, nos dias 13 de janeiro, 15 de fevereiro e 15 de março.
A Secretaria da Fazenda já enviou aos contribuintes o aviso de pagamento do IPVA. Mas o valor correspondente deve ser pago diretamente nas agências bancárias. As informações sobre todos os débitos de IPVA, DPVAT, eventuais multas de trânsito, taxas de licenciamento e débitos anteriores podem ser acessadas na Internet.
Esta é a última vez que os avisos impressos serão enviados pelo correio. Nos próximos exercícios, todas as informações de interesse dos proprietários deverão ser consultadas no endereço eletrônico da Secretaria da Fazenda, na página do IPVA www.ipva.fazenda.sp.gov.brClique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará