Presidência do Coren-SP realiza visitas em Guaratinguetá - Jornal de Guaratinguetá
*ROLE PARA CIMA PARA LER A NOTÍCIA*

Presidência do Coren-SP realiza visitas em Guaratinguetá

17 de abril de 2019

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o Conselho com a enfermagem do interior, a iniciativa de ouvir, acolher e conhecer de perto as demandas de cada instituição faz parte das prioridades da gestão 2018-2020. “Intensificamos as visitas aos hospitais no interior do estado, para dialogar com os profissionais que estão no dia a dia da assistência e colocar o Coren-SP à disposição da nossa categoria. Essa é a nossa missão”, declara Renata Pietro, presidente do Coren-SP, que percorreu instituições de saúde de Guaratinguetá nesta segunda-feira (15/4), com o vice-presidente Cláudio Silveira, bem como a assessora de subseções, Ana Laura Beato.

Logo pela manhã, eles visitaram o Hospital Frei Galvão e foram recebidos pela gerente de enfermagem Tatiana Braga Alkmin. Além de elogiar essa ação do Coren-SP, ela diz que foi um momento especial. “Essa aproximação é muito importante, pois os profissionais têm a oportunidade de dialogar sobre seu dia a dia e mostrar a realidade. Essa participação da presidência é uma ferramenta valiosa para grandes melhorias que a categoria tanto anseia”, explica a gerente.

A segunda visita foi no Hospital do Esquadrão de Saúde de Guaratinguetá. A primeira-tenente e responsável técnica Érika Machado conta que foi importantíssima a presença da presidência da autarquia. “Conseguimos dimensionar as atividades de enfermagem que ocorrem dentro da escola da unidade da Força Aérea e, também, esclarecer algumas dúvidas e posicionamentos dos militares e o do Conselho, mediante as necessidades da nossa classe e o seu poder de atuação”.

Depois eles estiveram na Santa Casa de Guaratinguetá, onde foram recepcionados pela responsável técnica Jessika Muhlbauer. Lá, os representantes do Coren-SP puderam conhecer o trabalho desenvolvido pelas equipes, além de se reunir com os profissionais para sanar dúvidas e discutir sobre a legislação profissional. “Essas visitas fortalecem o vínculo com a categoria. É importante que todos os profissionais saibam que o Coren-SP não é só um órgão de punição”, finaliza Jessika.

A tarde de ações em Guaratinguetá foi encerrada com uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, com a secretária de saúde, Maristela Siqueira, e subsecretária de saúde, Ana Cláudia Macedo dos Santos, além dos enfermeiros Pedro, Regina e Jucely Junqueira.

Por: Letícia Cubas dos Santos. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.