Início Receitas Produção de sorvetes caseiros é uma opção saudável e gostosa, confira:

Produção de sorvetes caseiros é uma opção saudável e gostosa, confira:

1417
0
Imagem meramente ilustrativa extraída do AnaMaria.com
Geralmente, tudo que é feito em casa tem um gostinho especial. Agora, imagina só aprender fazer sorvetes caseiros? A sobremesa por si só já é uma das preferidas e, produzida de maneira saudável, pode ser também uma ótima dica para colocar as mãos na massa nessas férias, reunir a família e se refrescar no verão.
Lilian Slobodzian de A. Vallim, docente de gastronomia do Senac São José dos Campos reforça os benefícios dos sorvetes caseiros. “Tudo que preparamos sempre acaba sendo mais saudável comparado à uma produção feita industrialmente. Sabemos os ingredientes que utilizamos e além disso, temos a possibilidade do uso de produtos orgânicos e naturais, sem conservantes. A produção caseira é ideal para quem faz dietas, pois os sorvetes são baixos em calorias, gorduras, colesterol e açúcar”, explica.
Sorvete de Frutas Vermelhas (rende 10 picolés)
Ingredientes 
500 ml de iogurte grego sem açúcar
3 colheres (sopa) de mel
120g de mirtilos (pequenas frutinhas ricas em antioxidante)
120g de amoras
Preparo

 

Misture o iogurte grego e o mel em uma tigela grande até obter uma mistura bem homogênea.

Coloque metade da mistura nos moldes de picolés. Adicione alguns mirtilos e amoras inteiras em cada molde e empurre-os para o fundo do molde com um palito. Coloque os picolés no congelador durante cerca de 15 minutos, apenas o suficiente para endurecê-los um pouco.

Passado esse tempo, coloque o restante da mistura que sobrou, bem como os mirtilos e as amoras num liquidificador e deixe liquidificar bem. Depois, junte a mistura nos moldes de picolé e coloque-os no congelador durante pelo menos 12 horas.
Picolé de Morango e Banana (rende 8 picolés)

Ingredientes
500 gramas de morangos, lavados e sem talos
1 banana nanica grande, bem madura
½ xícara de iogurte desnatado
½ xícara de leite desnatado
Preparo

 

Em um liquidificador, coloque os morangos, a banana, o leite e o iogurte, bata até ficar homogêneo. Prove, e se achar necessário pode colocar açúcar, mel ou adoçante, conforme o seu gosto.

 

Despeje o creme em moldes de picolé e congele-os até ficarem firmes, geralmente durante 24 horas.

 

Divulgação: KMS. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.