Início Notícias Guará Pronto Socorro atende mais de 8 mil pacientes em fevereiro, diz Prefeitura

Pronto Socorro atende mais de 8 mil pacientes em fevereiro, diz Prefeitura

317
0

A Prefeitura informou esta semana que o Pronto Socorro Municipal de Guaratinguetá passou por diversas mudanças nos últimos meses. Após passar a ser administrado pelo Hospital Maternidade Frei Galvão, uma conquista que era desejada pela Secretaria Municipal de Saúde desde o início da atual gestão, o PS Infantil, um espaço preparado especialmente para as crianças foi inaugurado, e o atendimento aos moradores foi aprimorado e amplificado. Em fevereiro, o número de atendimentos total no PS, juntando os realizados aos adultos e os realizados no PS Infantil, foi de 8.501.

Ainda segundo a entidade, outra grande novidade foi a implantação da triagem, para melhorar a identificação do atendimento de urgência. Além disso, o prontuário eletrônico permitiu a centralização das informações do paciente, gerando um histórico único para os profissionais médicos e para o próprio paciente, além da diminuição no consumo de papel, visando a preservação do ambiente.

E, informa ainda que, recentemente, o painel eletrônico foi instalado no PS e está auxiliando na organização dos atendimentos, uma vez que existem painéis separados chamando para triagem e consulta pelo nome do próprio paciente e especialidade.

Além disso, em breve será implantado o terminal de avaliação, que funcionará como uma pesquisa de satisfação do paciente dos serviços prestados pelo Pronto Socorro Municipal, com o objetivo sempre de melhorar o atendimento.

Divulgação: Prefeitura – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.