Início Dia a Dia Cultura Secretaria da Cultura divulga os eventos para os próximos dias em Guaratinguetá

Secretaria da Cultura divulga os eventos para os próximos dias em Guaratinguetá

356
0

A Secretaria da Cultura divulgou nesta semana os eventos para os próximos dias em Guaratinguetá. Confira abaixo:

Avenida Cultural: Neste domingo (25), a população está convidada para participar e curtir uma programação especial na Avenida Presidente Vargas, Vila Paraíba. O evento contará com atividades físicas e zumba pela manhã. Ao final da tarde e começo da noite, os públicos jovem e adulto podem aproveitar esquetes circenses, apresentação de dança e show da Banda Pau no Gato. Será um dia voltado ao lazer e entretenimento para animar o seu domingo.

Exposição “Guaratinguetá – Ontem e Hoje”: Está aberta até 30 de junho, das 8h às 18h, a Exposição “Guaratinguetá – Ontem e Hoje” na Biblioteca Municipal Dr. Diomar Pereira da Rocha, no Centro. A mostra conta com dezenas de fotografias de locais e prédios da cidade, comparando seu passado e presente. Muitos destes pontos históricos estão modificados ou já não existem mais. A ideia surgiu, segundo a bibliotecária Cristina Lino, como presente à população pelo aniversário da cidade. Na entrada, há textos explicativos sobre a bandeira e o brasão de Guaratinguetá. É importante também deixar o nome no livro de registro.

Teatro O Jardim dos Duendes: Nesta sexta-feira (23), no Espaço VivArte, às 16h, terá a peça teatral O Jardim dos Duendes, voltada para o público infantil. Com muita alegria, os atores do Nosso Grupo de Teatro vão proporcionar um dia inesquecível! Esta é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria da Cultura. A classificação é livre e a entrada é gratuita. Pedimos, na entrada, a doação de um agasalho para nossa Campanha e aqueça um coração neste inverno.

Sinopse: Horácio, um grilo muito esperto, com seu piano mágico, coloca em polvorosa seu lindo jardim encantado. Ele chama para brincar quatro duendes muito travessos: Jaca, Jeca, Jica e Joca. Em meio a muita música e confusão, decidem salvar o mundo. Quer saber o fim dessa história? Vem brincar com a gente!

Festa Junina: Neste sábado (24), acontece a Festa Junina no Recinto de Exposições de Guaratinguetá, às 17h. O evento conta com barracas de comidas e brincadeiras típicas da tradição junina. Neste espaço, acontece também o Festival de Quadrilhas, com premiação para os 3 primeiros lugares do festival. Esta é uma realização da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá em parceria com as Secretarias da Cultura, de Educação e de Turismo.

Oficina de Dança: A Oficina está com inscrições abertas até dia 04 de julho para as pessoas fazerem aulas de tango, ministradas pelo professor Eliezer Rosa. O curso acontecerá no Espaço VivArte, a partir de 5 de julho, quartas e quintas-feiras, às 18h. As vagas são limitadas: 30 alunos, com idade mínima de 15 anos. Para as aulas, é preciso de um par. As inscrições são feitas na Secretaria da Cultura, Rua Sete de Setembro, 69 – Centro, em horário comercial, das 8h às 18h. Também podem ser feitas via telefone 3122-4058. O Espaço VivArte fica na Rua Guaranis, 121 – Pedregulho. Realização da Prefeitura Municipal de Guaratinguetá e da Secretaria Municipal da Cultura.

Divulgação: Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá – Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará