Início Notícias Seja Digital realiza mutirão de agendamento e distribuição de kits gratuitos na...

Seja Digital realiza mutirão de agendamento e distribuição de kits gratuitos na próxima semana em Potim

235
0
Imagem ilustrativa extraída do opopular

Mobilização ocorrerá de 9 a 11 de outubro, no CRAS do Centro

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promove na próxima semana uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto. No local, as famílias inscritas em programas sociais do Governo Federal que realizarem o agendamento já poderão retirar o kit gratuito e levar para casa. O mutirão será realizado de 9 a 11 de outubro (segunda a quarta), das 9h às 18h, no CRAS Centro (Rua Antônio de Oliveira Portes, 338, Potim). A ação terá o apoio da Prefeitura do Potim.

Durante a ação, a população também poderá tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro em 19 cidades da região do Vale do Paraíba, incluindo o Potim. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital.

Os equipamentos que compõem o kit são distribuídos gratuitamente pela Seja Digital às famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec, Tarifa Social, entre outros, e possibilitam que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. Para saber se tem direito aos equipamentos, os moradores também podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Serviço:

Mutirão de agendamento e retirada de kits gratuitos

Data: 9 a 11 de outubro (segunda a quarta)

Horário: 9 às 18h

Local: CRAS Centro (Rua Antônio de Oliveira Portes, 338, Potim).  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.