Início Dia a Dia Evento Sucesso de público no Festival Dilermano Reis em comemoração aos 100 anos...

Sucesso de público no Festival Dilermano Reis em comemoração aos 100 anos do artista

704
0
publico-1
Foto: Prefeitura de Guaratinguetá
O Festival Dilermano Reis em comemoração aos 100 anos do artista nascido em Guaratinguetá, foi sucesso de publico com a presença de familiares no Espaço Vivarte no bairro do Pedregulho.
Biografia
Dilermando Reis nasceu em Guaratinguetá, no dia 22 de setembro de 1916. Começou a estudar violão com o pai, o violonista Francisco Reis, ainda na infância. Em 1931, aos 15 anos de idade, já era conhecido como o melhor violonista de Guaratinguetá. Dilermando dos Santos Reis morreu no Rio de Janeiro, no dia 02 de janeiro de 1977. Inclusive sendo conhecido com um grande compositor da música brasileira.
O evento teve início no dia 18 de setembro, e na quinta-feira 22, uma comemoração especial aconteceu em homenagem  pelo centenário do artista. Além das apresentações musicais, familiares de Dilermando e o público presente celebraram os cem anos do músico com a partilha de um bolo.
bolo1
Foto: Prefeitura de Guaratinguetá
Hoje 24 a partir das 20h, será o encerramento do Festival Dilermano Reis, onde acontecerá no Espaço ViVarte um belo concerto com o Violinista Marco Pereira. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará