Início Notícias Triste: Cavalo “desmaia” de cansaço puxando charrete embaixo de viaduto em Aparecida

Triste: Cavalo “desmaia” de cansaço puxando charrete embaixo de viaduto em Aparecida

1831
0

Um cavalo que puxava uma carruagem usada para carregar romeiros desmaiou de tanto cansaço, embaixo de um viaduto que fica na Avenida Aristides de Andrade, em Aparecida. A imagem do incidente deixou pessoas sensibilizadas por ver o animal sem forças deitado no asfalto.

O fato ocorreu na tarde deste sábado (19) por volta das 16h. Essa atividade, que é exclusiva na cidade, há muito que é questionada pelos moradores de Aparecida e instituições que defendem os direitos dos animais. O peso das carruagens e o intenso calor a que os animais estão sujeitos, assim como uma provável má alimentação, motivam várias críticas nas redes sociais.

“Infelizmente mais uma vítima do cansaço e da exaustão em Aparecida. Cadê a prefeitura que não toma nenhuma providência? Onde está a fiscalização? Quantos animais vão ter que morrer ou ser explorados desse jeito?

Uma pena, as pessoas que ainda pagam pra andar nessas carroças mesmo vendo essas condições, sentam 5/6 pessoas, com mais de 60kg cada uma pro coitado do cavalo carregar nesse sol? Por favor né. O cavalo está vivo, caiu devido ao cansaço”, desabafa Larissa Castro autora da foto.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.