Início Notícias Guará Urgente: Criança de 9 anos é internada por meningite viral e Flamboyant...

Urgente: Criança de 9 anos é internada por meningite viral e Flamboyant passará por desinfecção em Guaratinguetá

357
0

Uma criança de 9 anos foi internada essa semana por meningite viral no setor de pediatria do Hospital Maternidade Frei Galvão e, após ser diagnosticada com suspeita de meningite viral foi transferida para UTI (Unidade de Tratamento Intensiva) Neonatal. O Residencial Flamboyant I, no bairro Vila Brasil, onde a família mora passará por desinfecção nesta terça-feira (5), em Guaratinguetá.

Segundo fontes, a criança teria sido internada no setor de isolamento (entubado), no domingo (3) com sintomas da doença e, após exames foi diagnosticada com meningite viral. Inclusive, o menino não falava, sentia muita dor e estava com lágrimas nos olhos constantemente. Médicos e enfermeiros durante o atendimento com aplicação de antibióticos usavam máscara respirador. O paciente estava para ser transferido para o Hospital Regional de Taubaté.

Vários moradores do Residencial Flamboyant I estão apavorados e informaram durante a madrugada que o menino tinha tido contato com muitas crianças no residencial, no qual foram informados também que, passarão por desinfecção nesta manhã de terça-feira.

Além disso, tivemos informações que as vacinas contra meningite está em falta em Guaratinguetá e demais cidades.

Parecer da Prefeitura

“A criança foi transferida para UTI do Hospital Regional do Vale do Paraíba nesta madrugada, às 3h45.

Ela teve todos os cuidados necessários dentro do Hospital Frei Galvão e Pronto Socorro Municipal. Após diagnóstico, ela ficou em isolamento e internada.

A Secretaria da Saúde informa que a Vigilância Epidemiológica já foi acionada e fará o bloqueio no Flamboyant com as pessoas que tiveram contato próximo à criança e que precisarão tomar medicamentos.

Em relação à vacinação contra meningite, a vacina de responsabilidade do Governo Federal está sendo entregue em doses periódicas e todos os reforços pra regularização da vacina estão sendo feitos através da Secretaria de Estado da Saúde e do COSEMS – SP”, informou a entidade.

Meningite Viral

A meningite viral é uma doença grave que provoca sintomas como dor de cabeça forte, febre e rigidez do pescoço, devido à inflamação das meninges, que são o tecido que envolve o cérebro e a medula .

Pode ser transmitida de uma pessoa para outra e, por isso é importante adotar medidas de prevenção, como lavar as mãos e evitar o contato próximo com pacientes, especialmente durante o Verão, que é quando a doença é mais frequente.

Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará