Início Notícias Veja a programação da 38ª Festa do Tropeiro em Silveiras/SP

Veja a programação da 38ª Festa do Tropeiro em Silveiras/SP

2502
0
Divulgação: Prefeitura de Silveiras

A 38a Festa Nacional do Tropeiro iniciará, no dia 23 a 25 de agosto, em Silveiras. A finalidade do evento é apresentar diversos pratos tropeiros e shows durante a festa. A abertura da festa e shows serão apresentados na Praça da Matriz e Praça do Tropeiro. Porém, esse ano não acontecerá a tradicional Corrida de Mulas. Veja abaixo:

A Prefeitura Municipal de Silveiras, esclarece a todos que, nesse ano 2019 não será realizado o evento cultural denominado “ for-mula”, que sempre acontece dentro da festa do tropeiro. Essa medida se deve as consequências de uma denúncia anônima “ maldosa” e “ politiqueira” feita no ano passado, que geraram duas multas no valor total de R$ 130.000,00, aplicadas pela Defesa Agropecuária (Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo), prejudicando profundamente assim evento, os amantes da cultura tropeira, bem como toda a cidade de Silveiras e visitantes.

Como consequência, nesse ano se tornou inviável por questões de liberação, pois devido a essa multa o evento foi bloqueado, até que seja julgado o recurso feito pela Prefeitura Municipal de Silveiras. Medidas já estão sendo tomadas para que no ano que vem o evento retorna dentro de todas as exigências feitas para os órgãos competentes para liberaração

Programação completa:

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará 

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você