Veja: Serviços públicos na cidade terão mudanças em função da paralisação dos caminhoneiros

    356
    0
    Rodoviária de Guaratinguetá

    A Prefeitura da Estância Turística de Guaratinguetá informou na tarde desta quarta-feira (23), que em função da paralisação dos caminhoneiros em todo o país, os postos de combustíveis enfrentam desabastecimento, sendo assim, alguns departamentos públicos sofreram alterações no funcionamento. A frota de veículos de serviços essenciais foram abastecidas, porém algumas ações e trabalhos podem ser prejudicados ao longo da semana.

    Confira um balanço sobre a situação das secretarias municipais e órgãos públicos de Guaratinguetá:

    Saúde – Transporte de paciente estão funcionando normalmente nesta quarta-feira (23). Foram suspensos os serviços de vigilância sanitária, epidemiológica e a circulação de veículos da secretaria que são para fins administrativos.

    Educação – As vans estão abastecidas e o transporte de alunos funcionará normalmente até o final desta semana.

    Segurança e Mobilidade Urbana– O Transporte Coletivo recebe redução de horários nas linhas que operam com 2 carros a partir de 08:30, passando a operar com 1 carro.

    Linhas afetadas por redução de reforço e horários:

    São José, L 02 São Manoel, L 04 Pingo de Ouro, L 06 Santa Luzia, L 10 Parque das Garças, L 11 Santa Clara. L Norte Sul (período de meio do dia e à tarde). Oceano, L 20 Rocinha, L 21 Motas (meio do dia e a tarde), L 22 Nova Guará, L 25 Jardim do Vale, L 31 São Dimas Village, L Norte Sul (período do meio do dia e tarde).

    As linhas que operam com um carro passarão por nova avaliação nas próximas horas para ser estudado a execução de horários alternados. A Van TEP (Transporte Especial de Passageiros, para passageiros com dificuldade de mobilidade) também terá que passar por redução de horários de atendimento, operando também com uma van.

    Inicialmente está sendo racionalizado a operação para atender o maior número de linhas e por mais tempo possível até que a situação se normalize.

    CODESG – Os caminhões de coleta de lixo foram abastecidos hoje e têm combustível para circularem normalmente até a próxima sexta-feira.

    Obras – A frota está toda abastecida e os serviços continuam no ritmo normal durante toda a semana. Somente os caminhões alugados não foram abastecidos, pois a empresa dona dos veículos é quem fica responsável pela reposição de combustível.

    Assistência Social – Carros abastecidos, frotas destinadas somente para serviços essenciais como: atendimentos, internações e abordagens noturnas. Parte da frota parada como forma de cautela para que o serviço não seja comprometido no futuro.

    Meio Ambiente – As frotas estão todas abastecidas e os serviços pela cidade continuam normalmente até o fim desta semana.

    Agricultura – Dois caminhões que estavam sendo utilizados pararam nesta manhã por falta de combustível e as máquinas (tratores) estão abastecidas para aguentar até o final desta tarde. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará