Início Brasil e Mundo Visitantes são flagrados tentando entrar com objetos ilícitos nas unidades prisionais no...

Visitantes são flagrados tentando entrar com objetos ilícitos nas unidades prisionais no Vale do Paraíba

7585
0
p1 hojeA Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último final de semana, dias 20 e 21 de maio, no período da manhã, dois visitantes foram surpreendidos tentando entrar com objetos ilícitos em unidades prisionais do Vale do Paraíba. Além disso, uma mulher com envolvimento com tráfico de drogas foi presa por meio de uma ação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar.
Neste domingo, 21, por volta das 11h30min, uma mulher de 27 anos estava na fila de revista para visitar o irmão, que está recluso na Penitenciária I de Tremembé, quando chegou um mandado de prisão temporária em nome dela. O fato se deu por conta de uma megaoperação do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico) da Polícia Civil que ocorreu na capital, para combater o tráfico de drogas da chamada Cracolândia, na região central de São Paulo.
Ainda no domingo, no CDP (Centro de Detenção Provisória) de São José dos Campos, por volta das 11h, o irmão de um detento, de 32 anos, foi surpreendido no momento da revista padrão com duas placas de celular dentro de tubos de creme dental.

sjc 22

Já no sábado, às 10h, uma mulher de 29 anos, cadastrada como companheira de um detento, apresentou comportamento estranho no procedimento padrão de revista na Penitenciária II de Potim. Após ser informada de que seria encaminhada para a Delegacia de Polícia, a suspeita confirmou que estava com um invólucro dentro de seu corpo e retirou voluntariamente o objeto e entregou para os funcionários de plantão. No pacote, havia 140 gramas de maconha.

potim 22

As direções das unidades prisionais instauraram Procedimentos Disciplinares para apurar os fatos e comunicaram os eventos a Vara de Execuções Criminais. Os suspeitos tiveram os nomes suspensos do rol de visita da SAP e foram conduzidos ao Plantão Policial pelos servidores da unidade, onde foram lavrados os Boletins de Ocorrência.
Foto/Divulgação: SAP. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará