A chuva atrapalhou um pouco mais não impediu que a 3° Caminhada da campanha “De Mãos Unidas”no enfrentamento à violência, ao abuso e a exploração sexual contra a criança e ao adolescente fosse realizada em Guaratinguetá.
O evento mostra que Guaratinguetá, não só demonstra preocupação com o tema, como mobiliza a comunidade, para se criar uma consciência de que é preciso preservar as crianças e adolescentes da violência e do abuso sexual.
A concentração deu-se inicio ás 08h00min, próximo ao recuo da bateria, na Av. Presidente Vargas, Vila Paraíba, seguindo para a Praça Conselheiro Rodrigues Alves, onde por volta das 09h30min, aconteceu um ato público, quando foi feito um manifesto exaltando a comunidade a aderir a Campanha de Mãos Unidas.
O número de denúncias aumentam cada dia mais, hoje são atendidas em média 120 casos que envolve o assunto supracitado, no CREAS. É preciso romper com o pacto de silêncio que encobre as situações de abuso e exploração contra crianças e adolescentes. Não se pode ter medo de denunciar, essa é a única forma de ajudar esses meninos e meninas.Saiba a quem recorrer em caso de suspeita de violência sexual infanto-juvenil: Conselho Tutelar- 3133-2791, Delegacia da mulher – 3122-4211 e Vara da infância- 3125-4133. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará