
Uma idosa de 74 anos foi vítima de estelionato na tarde desta quinta-feira (05) por volta das 13h30min, na rua Monsenhor Felippo, no Centro de Guaratinguetá.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia acabado de efetuar um saque em um banco e foi abordada por um senhor de 57 anos, que informou que ela havia deixado de assinar um documento na agência. Na inocência, a idosa retornou para assinar o suposto documento. Com isso, o autor aproveitou a fragilidade da idosa e subtraiu a quantia de R$1.300,00 reais de sua bolsa, logo após tentou fugir. A vítima em desespero começou a gritar, populares que viram a situação conseguiram imobilizar o suspeito, até a chegada da Policia Militar.

Ainda de acordo com a PM, o autor do crime é do estado da Paraíba e possui uma ficha criminal extensa nesse mesmo artigo. Ele foi preso em flagrante e encaminhado pela Polícia Militar à delegacia, onde está preso à disposição da justiça. Inclusive, ele estava sendo procurado pela justiça. Há indícios que o mesmo golpista já teve outras vítimas em Guaratinguetá. Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.