
A Procuradoria do Estado por meio de uma ação judicial determinou o fim da Frente de Trabalho em Guaratinguetá e demais regiões. A Prefeitura tem entrado com recurso sobre a decisão.
De acordo com Ademar, Secretário de Administração da Prefeitura, a procuradoria do estado entrou com uma ação de inconstitucionalidade das leis que tratavam do Programa Frente de Trabalho em vários municípios do Estado de São Paulo e, Guaratinguetá foi um dos municípios.
Disse ainda que estão cumprindo essa determinação, porém a Prefeitura entrou com recurso. Na ação, deram um prazo de 120 dias para o encerramento dos trabalhos no município. O prazo termina amanhã, 08 de Março.
O Secretário disse ainda que buscaram de todas as formas reverter a determinação judicial, mas até o presente momento continuam recorrendo a ação enquanto estiver no grau de recurso.
Sendo assim, a Prefeitura de Guaratinguetá contratou de início, 100 funcionários da empresa Milclean para dar continuidade ao serviços de limpeza do município.