Início Notícias Guará Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Guaratinguetá

Vacinação contra a gripe é liberada para toda a população em Guaratinguetá

750
0
Divulgação: Prefeitura – imagem ilustrativa 

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria da Saúde, informa que, a partir desta terça-feira (20), a vacina contra a gripe (Influenza) está disponível para toda a população nas Unidades de Saúde do município.

A ampliação da campanha segue orientação do Ministério da Saúde, que autorizou a vacinação para pessoas fora dos grupos prioritários, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal e reduzir os impactos da doença, como atendimentos ambulatoriais e internações durante o período de maior circulação do vírus.

IMPORTANTE: os grupos prioritários continuam sendo o foco principal da campanha e devem buscar a vacinação o quanto antes. Entre eles estão: Idosos com 60 anos ou mais, Crianças menores de 6 anos, Gestantes e puérperas, Pessoas com comorbidades, Pessoas com deficiência permanente, Trabalhadores da saúde, Professores e Povos indígenas.

Profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários, População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e Adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.

Apesar dos esforços, a cobertura vacinal entre crianças e gestantes ainda é considerada baixa. Por isso, a Secretaria de Saúde reforça a importância da vacinação, especialmente para esses públicos, que estão mais vulneráveis a complicações da doença.

A vacina é segura, gratuita e continua sendo a melhor forma de prevenção contra a gripe. Compareça à Unidade de Saúde mais próxima com a caderneta de vacinação e documento com foto.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará