Início Notícias Drogas Agentes barram entrada de duas mulheres com droga em presídios do Vale

Agentes barram entrada de duas mulheres com droga em presídios do Vale

149
0
Imagem/Divulgação: SAP

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou na tarde desta segunda-feira (16/03) que duas mulheres foram barradas com material ilícito nas portarias de presídios do Vale do Paraíba, neste final de semana.

No sábado, dia 14, a companheira de um preso da Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim foi flagrada durante a revista manual. Uma agente penitenciária identificou 5 cartões da droga sintética K4 entre os pertences da visitante. A mulher de 40 anos havia escondido o entorpecente entre pratos descartáveis.

No domingo, dia 15, outra ocorrência foi registrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé. Na ocasião, uma mulher de 38 anos, que iria visitar o companheiro detido na unidade, se apresentou durante o procedimento padrão de revista com uma meia enrolada em uma das mãos. Quando questionada a respeito, a visitante acabou por mostrar o conteúdo escondido na meia, que se tratava de uma porção de 13 gramas de maconha.

As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio

www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você