Início Notícias Guará Criança fica ferida após cair de moto que era pilotada por mãe...

Criança fica ferida após cair de moto que era pilotada por mãe não habilitada em Guaratinguetá

278
0
Próximo ao local do acidente

Uma criança de 6 anos ficou ferida após cair de uma motocicleta na tarde desta terça-feira (04) por volta das 11h, próximo a uma padaria, no bairro Jardim Rony, em Guaratinguetá.

De acordo com informações, a mãe do menino trafegava com a motocicleta pela via, quando ao tentar fazer uma manobra, a criança se desequilibrou e veio ao solo. Com a queda, a vítima teve contusão no membro inferior, no qual foi socorrida pelo resgate ao Pronto Socorro Municipal, onde permaneceu em observação.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu no local do acidente, onde foi constatado que a mãe não era habilitada. Além disso, a documentação da moto estava vencida. A motocicleta foi recolhida ao pátio da cidade.

Consequência de dirigir sem habilitação

Nos casos em que o veículo é conduzido por alguém que não possui CNH, o responsável pela moto sofre as consequências pelo fato de estar em suas mãos o controle sobre quem pode dirigir.

Se o proprietário ou condutor responsável pelo veículo permite que alguém dirija seu veículo mesmo sem possuir habilitação, é ele quem está aumentando os riscos de acidentes. É o responsável pela moto que também terá, dessa forma, a culpa por qualquer dano causado a qualquer pessoa caso haja algum acidente em razão da falta de capacitação do condutor.

Desse modo, ao haver flagrante de motorista não habilitado conduzindo veículo, quem tem responsabilidade pelo carro deverá arcar com uma multa gravíssima multiplicada por três, que tem um valor de R$ 880,41, e com 7 pontos adicionados à sua CNH.  Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará.