Início Notícias Guará Mutirão de castração é sucesso neste fim de semana em Guaratinguetá

Mutirão de castração é sucesso neste fim de semana em Guaratinguetá

156
0
Foto/divulgação: Prefeitura

Foi um grande sucesso o Mutirão de castração que ocorreu neste fim de semana de julho, no ginásio de esportes do bairro do Pedregulho em Guaratinguetá. Aproximadamente 600 animais entre gatos e cachorros foram castrados, com o apoio da  Prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente. A ação contou ainda com o auxílio dos funcionários das Secretarias de Meio Ambiente, Obras Públicas e Protetoras da Causa Animal. Foram 3 dias de muito trabalho e dedicação para atender a demanda reprimida do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos do Município, animais de rua e também de famílias carentes.

Para as pessoas que por algum motivo não tinha condições para levar seu pet para castrar, foi agendado para um veículo buscar e levar o animal após a cirurgia. Foi montada uma estrutura especializada, além dos cuidados necessários para evitar aglomerações.

Para mais informações entre em contato com Secretaria do Meio Ambiente por meio do número 3133-8006.

Entenda a importância do programa:

Uma das características mais atrativas da castração é que ela oferece uma série de benefícios médicos ao animal que melhora a qualidade de vida dele:

⏩ A castração significa a eliminação cirúrgica dos dois testículos (no caso dos machos), assim se eliminará também a raiz da possibilidade de que o seu cão venha a sofrer de câncer testicular, que é uma dolorosa enfermidade que costuma ser muito comum;

⏩ No caso das fêmeas, evitará as doenças do útero e os incômodos derivados do sangramento quando ela estiver no cio;

⏩ Protege o seu cão do câncer de próstata, que é uma enfermidade muito difícil de ser curada;

⏩ Nas fêmeas, a castração ajuda a evitar a aparição da gravidez psicológica.

⏩ Mediante tal operação, seu pet não sofrerá destes problemas de saúde.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará  –