Início Notícias Guará Operação: Estabelecimentos comerciais são autuados e alguns lacrados em Guaratinguetá

Operação: Estabelecimentos comerciais são autuados e alguns lacrados em Guaratinguetá

946
0
Divulgação: Prefeitura/Vigilância/Polícia Militar

A Prefeitura através da Vigilância em Saúde, com apoio da Polícia Militar realizou fiscalizações em vários estabelecimentos em diversos bairros na noite desta quinta-feira (29/10). Alguns bares foram autuados e outros lacrados.

A Polícia Militar informou que as fiscalizações aconteceram nos bairros: Centro, Pedregulho, Parque do Sol, Village Santana, Vila Paraíba, Parque São Francisco, Campo do Galvão, São Dimas. Informou ainda que o intuito da operação é verificar estabelecimentos comerciais que estavam funcionando em desacordo com decreto estadual ou municipal e dar cumprimento a uma ordem judicial.

A operação resultou em:
– 01 preso por tráfico de drogas;
– 01 sindicado entregue à responsável;
– 100 pinos de cocaína apreendidos;
– R$ 17,00 apreendidos;
– 03 estabelecimentos interditados;
– 03 estabelecimentos autuados.

A Prefeitura também se manifestou sobre a operação

Atendendo a solicitação do Ministério Público, durante a operação houve a autuação de alguns bares e fechamento de 3 estabelecimentos comerciais em Guaratinguetá que estavam descumprindo o Decreto Municipal 9.063, que proíbe eventos e shows em casas noturnas que causam aglomeração e que excedem o horário de funcionamento.

De acordo com a entidade, a Vigilância recebeu um ofício do Ministério Público pedindo providências após registro de denúncia de festas, shows e aglomerações, que poderia gerar desrespeito à legislação sanitária.

“A Vigilância em Saúde esclarece que não há interferência política em nenhuma das ações e que trabalha pelo cumprimento das leis”.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará – www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você