
Doce e sorridente, o menino Pyetro Gabriel da Silva Nogueira, de 7 anos, morreu atropelado ao ir buscar a bola que caiu na via enquanto brincava com dois amigos, no bairro Monte Castelo, em São José dos Campos. O caso trágico aconteceu no fim da tarde desta última sexta-feira (22), na Fundo do Vale.
O garoto era descrito como alegre e cheio de energia. O acidente aconteceu por volta das 17h30, na Avenida Senador Teotônio Vilela. Pyetro foi atingido por um automóvel Chevrolet Cobalt, conduzido por um homem de 42 anos, analista de sistemas.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Filho único, Pyetro será sepultado neste sábado (23), às 16h30, no Cemitério Maria Peregrina, em Santana, na zona norte de São José.
Motorista tentou evitar tragédia: De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista relatou que seguia em direção à escola para buscar a filha e trafegava dentro do limite de velocidade. Ele afirmou ter tentado frear, mas não conseguiu evitar o impacto porque a criança surgiu repentinamente ao atravessar a via.
O condutor permaneceu no local, acionou os serviços de emergência e prestou socorro, conforme prevê a lei.
Apesar da rápida chegada do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e das tentativas de reanimação, o menino não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Investigação e despedida: O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pelo Centro de Polícia Judiciária de São José dos Campos. Os laudos periciais vão indicar se houve imprudência por parte do motorista ou não.