Início Notícias Guará Após cobrança do Jornal, SAEG volta a intervir em reparo de rede...

Após cobrança do Jornal, SAEG volta a intervir em reparo de rede esgoto na Rua Rangel Pestana

48
0
“Escadãozinho” da Rangel Pestana

Após a divulgação feita pelo Jornal de Guará na noite desta quinta-feira (15), denunciando falhas no reparo da rede de esgoto no antigo “escadãozinho”, na Rua Rangel Pestana, a SAEG esteve no local na manhã desta sexta-feira (16) para realizar um novo reparo.

Segundo a companhia de saneamento, a responsabilidade por conter vazamentos na rede de esgoto é da SAEG, enquanto a finalização dos serviços — como recomposição de asfalto, concreto e demais acabamentos — fica sob responsabilidade da Prefeitura ou de empresa terceirizada. Na prática, a população continua convivendo com uma obra inacabada e sem solução definitiva.

*Clique “AQUI e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

A SAEG alegou ainda que, em períodos de chuvas constantes, a conclusão dos trabalhos precisa ser programada para evitar retrabalho. No entanto, os problemas em geral do município se arrastam há meses, gerando transtornos a moradores e pedestres, sem uma resposta eficaz do poder público.

A reportagem buscou posicionamento da Prefeitura de Guaratinguetá. O responsável pela Comunicação, Orville Teixeira, solicitou que os questionamentos fossem encaminhados para o e-mail imprensa@guaratingueta.sp.gov.br. Contudo, assim como em outras ocasiões, não houve qualquer retorno, evidenciando o desrespeito com a imprensa e com a população.

A falta de transparência e de respostas demonstra despreparo e descaso administrativo. É preciso lembrar que agentes públicos são remunerados com dinheiro público para servir à sociedade, prestar esclarecimentos e solucionar problemas — e não para se manterem em silêncio diante das cobranças legítimas da população.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará