
Um incidente ocorrido na empresa Basf na noite desta sexta-feira (08) trouxe preocupação e medo aos moradores que residem nas circunvizinhas da empresa.
De acordo com testemunhos de moradores, houve duas explosões vindo das dependências da empresa. Em seguida um cheiro insuportável preocupou a população daquela região.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
Em nota, a empresa informou que nesta sexta-feira, 8 de agosto, a Styropek – empresa localizada no Complexo Químico da BASF em Guaratinguetá – identificou, durante um de seus processos produtivos, a necessidade de expulsar o conteúdo de um reator para garantir a segurança operacional. Não houve qualquer explosão: o som ouvido na vizinhança foi resultado do acionamento de um dispositivo de segurança.
Durante o procedimento, houve liberação de vapor de água e produto com odor característico, porém sem qualquer risco à saúde. A situação foi prontamente controlada e não representa qualquer dano às pessoas ou ao meio ambiente.