Início Notícias Guará Blitz Educativa é realizada para combater a poluição sonora provocada por escapamentos...

Blitz Educativa é realizada para combater a poluição sonora provocada por escapamentos adulterados em Guaratinguetá

171
0
Divulgação: Prefeitura

A Prefeitura de Guaratinguetá está promovendo uma série de ações educativas durante os 60 dias que antecedem a entrada em vigor da Lei Nilo Silva, que tem como objetivo combater a poluição sonora provocada por escapamentos adulterados em motos e automóveis.

A nova legislação busca garantir mais tranquilidade, segurança e bem-estar à população, sem afetar veículos de emergência, como viaturas policiais e ambulâncias.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

Nesta semana, a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, em parceria com a Polícia Militar, realizou blitzes educativas para orientar os motoristas sobre as novas regras.

Após o período educativo, a fiscalização passará a ser feita com o uso do sonômetro, equipamento que mede o volume do som emitido pelos veículos.

Valores das multas (legislação municipal): 1ª autuação: R$ 1.480,80 – 2ª autuação: R$ 2.961,60. Esses valores correspondem às penalidades previstas no âmbito municipal e não substituem as sanções aplicadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará