
As duas cidades, estão entre os 20 municípios que foram selecionada pela Casa Civil, do Governo Federal, para receber unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida – modalidade FNHIS Sub 50. Aparecida foi contemplada com a construção de 40 moradias e Potim com 20.
Segundo a Prefeitura de Aparecida, só foi possível alcançar êxito devido eles cadastrarem o município no Programa e conseguiram retirar Aparecida do CADIN, liberando a formalização de convênios com a União.
*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<
.
As casas serão destinadas a famílias que hoje recebem Aluguel Social, garantindo um lar seguro e digno para quem precisou deixar sua casa. Mais um passo para reduzir o déficit habitacional e transformar vidas!
Segundo o secretário nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Augusto Rabelo, cada município teve direito a inscrever uma proposta e apresentar um terreno viável para a construção das unidades.
Veja a lista de cidades contempladas no Vale e região:
Aparecida – 40 moradias
Arapeí – 20 moradias
Areias – 20 moradias
Bananal – 20 moradias
Bom Jesus dos Perdões – 20 moradias
Campos do Jordão – 40 moradias
Canas – 20 moradias
Igaratá – 20 moradias
Jambeiro – 20 moradias
Lagoinha – 20 moradias
Lavrinhas – 20 moradias
Nazaré Paulista – 20 moradias
Paraibuna – 20 moradias
Potim – 20 moradias
Redenção da Serra – 20 moradias
Santa Branca – 20 moradias
São Bento do Sapucaí – 20 moradias
São José do Barreiro – 20 moradias
São Luiz do Paraitinga – 20 moradias
Vargem – 20 moradias
Breve os municípios vão informar sobre inscrições e data para início das obras.