
Comerciantes e munícipes de Guaratinguetá se reuniram na manhã desta quarta-feira (22/04) e fizeram um protesto com carreata. Cerca de 200 veículos trafegaram pelas ruas da cidade.
A manifestação é contra o fechamento das empresas, ordem dada pela Prefeitura para evitar aglomeração de pessoas e a disseminação do novo coronavírus. Houve buzinaço, em forma de pedidos para a reabertura das lojas. Inclusive, alguns veículos carregam consigo a Bandeira do Brasil
O protesto começou por volta das 9h20 após concentração na avenida Ariberto Pereira da Cunha, próximo ao Fórum, um dos principais pontos da concentração. O movimento causou contrariedade a recomendação da Organização Mundial de Saúde, que é ficar em casa.
A carreata passou pela Avenida Ariberto Pereira da Cunha, Avenida João Pessoa, Região Central da cidade, Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e demais ruas e avenidas. De acordo com o movimento, a tendência é que aumente a concentração, caso o poder público da cidade não tome nenhuma flexibilização em questão a abertura do comércio no município.
Em contato com a assessoria da Prefeitura, foi informado que no período da tarde será publicado um nota oficial sobre a reabertura do comércio.
Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará/Marcos Aurélio
www.jornaldeguara.com.br – A informação a um click de você