Foto: Heide Ferreira- Estudantes Vitório Ignácio – Luiz Miguel
Os estudantes Luiz Miguel Ferreira, morador do bairro Clube dos 500 e Vitório Ignácio de Sousa Magalhães, morador do bairro Vila Bela em Guaratinguetá, tiveram uma excelente participação no “Circuito SESC de Xadrez Escolar 2016” em Taubaté.
O Circuito SESC de Xadrez Escolar é realizado anualmente pela unidade SESC de Taubaté com intuito de promover o Xadrez entre as crianças e adolescentes de 07 à 14 anos e é constituído por 8 etapas que totalizam cerca de 40 partidas de xadrez que são realizadas ao longo do ano.
Os garotos participaram dessas etapas e agora em Novembro o Luiz Miguel consagrou-se “Campeão” e o Vitório ficou com o 8º lugar. Em cerimônia de premiação realizada em conjunto pelo SESC Taubaté e a Associação Vale Paraibana de Xadrez (AVPX) agora em 08/11/16, os dois foram premiados com troféu e medalha respectivamente, e estão entre os 10 melhores jogadores de Xadrez na categoria SUB10 de nossa região.
Foto: Heide Ferreira
Os dois alunos ainda estão participando do Circuito Vale Paraibano de Xadrez Escolar, que é disputado em várias cidades ao longo do ano. Inclusive, o Luiz Miguel tem grande chances de consagrar também, como campeão sub 10 de Xadrez Escolar no Vale do Paraíba, no dia 19 de novembro de 2016.Clique aqui e comente no Facebook do Jornal de Guará