
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas e receptação na manhã do último domingo (25), na Rua Tamandaré, no bairro Jardim Tamandaré, em Guaratinguetá. Ele foi abordado por policiais militares por volta das 10h10, enquanto ocupava o banco do passageiro de um veículo Fiat Palio, que era conduzido por outro homem, de 26 anos, que é investigado.
Segundo a PM, a equipe realizava patrulhamento em um local conhecido pelo comércio de entorpecentes quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito tentou fugir e entrou rapidamente no carro. Após breve acompanhamento, os dois ocupantes do veículo foram abordados.
Com o passageiro, de 29 anos, os policiais localizaram 10 porções de maconha, uma porção de cocaína e dois celulares. Após consulta pelo IMEI, o aparelho foi identificado como produto de furto, registrado em boletim anterior e vinculado a uma ocorrência de homicídio na cidade de Lorena, onde o suspeito reside. Ele alegou ter adquirido o telefone por meio de um sistema de troca.
Já com o condutor, de 26 anos, foi apreendida uma porção de maconha e a quantia de R$ 45,00 em dinheiro. O veículo estava com o licenciamento vencido desde 2021, pneus desgastados e era registrado em nome de uma pessoa já falecida. O condutor não possuía habilitação, e ambos admitiram que vieram de Lorena até Guaratinguetá para comprar drogas. O carro foi apreendido administrativamente.
Além das substâncias, os dois aparelhos celulares e o dinheiro foram apreendidos. A autoridade policial arbitrou fiança ao indiciado, que foi paga pela sua companheira. Ele foi solto e responderá em liberdade.
A ocorrência foi registrada como tráfico de drogas e receptação na Delegacia Seccional de Guaratinguetá.