Início Notícias Guará Dois homens são detidos por caça ilegal e armazenamento de aves silvestres...

Dois homens são detidos por caça ilegal e armazenamento de aves silvestres abatidas em Guaratinguetá 

770
0
Divulgação: Polícia Ambiental

Dois homens foram detidos por caça ilegal e armazenamento de aves silvestres abatidas na manhã de sexta-feira (29/08), no bairro Rocinha, em Guaratinguetá.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a vítima equipes do Grupo Especial de Policiamento Ambiental em Área de Risco (GEPAAR), atenderam a uma denúncia de caça com uso de arma de fogo e armazenamento de animais silvestres abatidos.

*Clique “AQUI“e passe a nos seguir no Instagram do Jornal de Guará e seja mais informado através de vídeos e imagens. >>A Informação a um Click de Você!<<

Durante a ação, os policiais fiscalizaram duas residências. Na primeira foram localizadas uma espingarda calibre 32 (marca CBC); munições do mesmo calibre; materiais para recarga de cartuchos (pólvora, chumbo, espoletas, soquete e furador); e duas frações de carne de paca abatida, armazenadas em uma geladeira.

Na segunda casa os agentes encontraram uma espingarda de dois canos, calibre 32 (marca Boito); uma carabina de pressão calibre 5,5mm (marca Rossi/PCP Beeman); 19 cartuchos calibre 32 e 2 munições calibre 38 intactas; diversos apetrechos de recarga e objetos usados para caça (fisgas e pios); e frações de carne de capivara e paca guardadas na geladeira.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos ao Plantão Policial de Guaratinguetá, juntamente com as armas, munições, materiais de caça e partes dos animais abatidos.

A autoridade policial determinou a lavratura de boletim e os indivíduos responderão em liberdade pelos crimes: Posse ilegal de arma de fogo (Lei 10.826/03, art. 12); Crimes Ambientais (Lei 9.605/98, art. 29).

Além disso, foram aplicados: Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 1.000,00 para o primeiro infrator; e Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 3.500,00 para o segundo infrator.

As frações de animais silvestres abatidos foram apreendidas e destruídas no Transbordo de Resíduos do Município de Guaratinguetá (SAEG).

A Polícia Militar Ambiental reforça seu compromisso na proteção da fauna e flora, combatendo a caça predatória e garantindo a preservação ambiental.

Clique AQUI e comente no Facebook do Jornal de Guará